»

01

RIO+20: Qualquer político inteligente vai querer aproveitar essa chance”, defendeu Maria Antônia Rodrigues Magalhães| Lea Correa Pinto

Lideranças sindicais propõem adotar Programa Cidades Sustentáveis como bandeira

MONTANHAS ITEREI FLORA

Além de partidos políticos, pré-candidatos às prefeituras brasileiras, empresas e cidadãos em geral, o Programa Cidade Sustentáveis começa a envolver lideranças sindicais em sua mobilização pelo País.

Neste sábado (15), durante a Rio + 20, uma reunião com representantes de diversas entidades sindicais do Brasil discutiu a importância das ferramentas oferecidas pelo Programa nas lutas de classe e no envolvimento da classe política.

“A questão das cidades é crucial para determinarmos que tipo de desenvolvimento queremos para nosso País. Foi justamente pensando nisso que desenvolvemos o Programa Cidades Sustentáveis”, explicou Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo.

A proposta foi bem recebida pelas lideranças. “O Programa Cidades Sustentáveis é um presente, uma bandeira que nós podemos abraçar. Podemos incorporar essa causa nas discussões das centrais sindicais. Qualquer político inteligente vai querer aproveitar essa chance”, defendeu Maria Antônia Rodrigues Magalhães, vice-presidente da Força Sindical em Brasília.

Oded Grajew complementou: “Estamos propondo uma bandeira que tem ferramentas, instrumentos, é um trabalho permanente. Não é uma campanha pontual”.

Zuleica Goulart, coordenadora de mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, convocou os sindicalistas a incorporarem a campanha Eu Voto Sustentável, com o objetivo de envolver também os eleitores para que optem pelos candidatos que estão se comprometendo com a agenda da sustentabilidade urbana.

FONTE: REDE NOSSA SAO PAULO

Publicado em: 16/06/2012 – 23:48