Autopista diz que prefeitura de Taboão foi notificada sobre desapropriações e obras na BR em 2009
Rinaldo Tacola foi procurado pela Autopista para tratar das obras na cidade, mas não informou demais secretários nem a comunicação da prefeitura
A Assessoria de Imprensa da Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada ao Jornal na Net que desde 2009 a prefeitura de Taboão da Serra foi informada oficialmente do projeto das obras de implantação das ruas laterais nas margens da BR 116. A autopista desmentiu a informação de que a prefeitura desconhece a obra e seus detalhes.
De acordo com a concessionária, esse ano o assunto foi tratado com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. O secretário da pasta confirmou que manteve contato com a concessionária, criticou a gestão anterior e disse que ainda vai avaliar o projeto detalhadamente.
Ainda na nota a concessionária informa que também se mantém à disposição da Prefeitura de Taboão da Serra e de demais interessados, para quaisquer esclarecimentos sobre as desapropriações que vão ocorrer no município e a obra de construção das ruas laterais.
“A Autopista Régis Bittencourt informa que o projeto das obras das ruas laterais de Taboão da Serra foi apresentado à gestão anterior do município, com tratativas desde 2009. Este ano, o assunto foi tratado junto à atual Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana”, informa o texto assinado pela assessoria de Comunicação.
O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, confirmou por meio da assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão que manteve contato com a Autopista Régis Bittencourt para tratar do tema.
As desapropriações de 15 áreas ao longo da BR em Taboão da Serra e a obra de implantação das ruas paralelas são de longe a maior obra viária da cidade nos últimos anos. O interesse inexpressivo dos entes públicos sobre a questão chama a atenção de quem acompanha o assunto de perto.