«

»

Mar
26

INTERNET | Vitória! Graças ao seu engajamento e de outros milhares de cidadãos pela Rede Meu Rio,

Vitória! Graças ao seu engajamento e de outros milhares de cidadãos, derrotamos o deputado Eduardo Cunha e o poderoso lobby das teles. Foram quase 30 dias de intensa mobilização, diversos adiamentos e muita pressão nos deputados. Hoje, o Marco Civil da Internet foi aprovado no Congresso sem alterações que serviriam a interesses escusos. Juntos, conseguimos garantir a neutralidade da rede, a privacidade do usuário e a liberdade de expressão na internet no projeto aprovado pela Câmara. Essa foi uma primeira conquista, mas a batalha ainda não terminou.

Agora, o projeto de lei será votado pelo Senado, abrindo espaço para novas alterações e emendas. Sabemos que os grupos que tentaram derrubar o projeto na Câmara não desistirão facilmente, e temos que agir rapidamente para mostrar nossa força aos senadores. Por isso, não podemos baixar a guarda! Chegou a vez dos senadores sentirem a pressão que os deputados sentiram. Vamos mostrar aos líderes partidários do Senado que não aceitaremos que eles retirem do Marco Civil artigos fundamentais, que protegem a neutralidade da rede e a liberdade de expressão.

O Senado pode tomar uma decisão já nos próximos dias! Mande seu email de pressão agora: http://salveainternet.meurio.org.br/

O projeto do Marco Civil da Internet, construído de forma colaborativa, mostrou que a sociedade civil pode sim ser protagonista na construção de leis e regulações no Brasil. Mesmo diante da força poderosa das teles e de um deputado extremamente influente, conseguimos fazer com que os interesses da população prevalecessem. Agora, é fundamental que continuemos unidos, pressionando os senadores.

Precisamos garantir que a internet será sempre livre e democrática, e que todo e qualquer cidadão terá liberdade e espaço para exprimir suas idéias e mobilizar pessoas, assim como os membros da Rede Meu Rio têm feito todos os dias.

Vamos nos unir novamente e avisar os senadores que a neutralidade da rede, a liberdade de expressão e a privacidade dos usuários são inegociáveis. Mande seu email agora: http://salveainternet.meurio.org.br/

Que venha o Senado!

Rodrigo, Matisse, João, Miguel, Alessandra e toda a equipe da Rede Meu Rio.

PS: A Câmara dos deputados é formada por 513 deputados, enquanto o Senado tem apenas 81 parlamentares. Se conseguimos fazer nossa voz ecoar com força no plenário da Câmara, poderemos fazer o mesmo com os senadores.