«

»

Mai
19

AVES | Avistar 2016

foto: Avistar/Divulgação

Maior feira de birdwatching do Brasil promoverá evento para os amantes das aves, no Instituto ButantanAna Claudia Marioto

O campus do instituto Butantan oferece inúmeras trilhas e locais de observação para o famoso #vempassarinhar, a lista de aves do Butantan, já alcançou uma centena de espécies (Imagem: Avistar/Divulgação)

Os observadores de aves têm encontro marcado de 20 a 22 de maio, no Instituto Butantan, para o 11º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil 2016. A programação está recheada de exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, e o melhor de tudo isso é que a entrada é franca!

O Avistar 2016 ocupará todo o Instituto Butantan, distribuindo-se  pelos auditórios e espaços ao ar livre. O evento contará com  com quatro exposições, com destaque para a primeira edição de “Árvore Ser Tecnológico”, que reproduz os memes ambientais mais famosos da internet para abordar a importância da conservação. Além disso, acontecerão simultaneamente mais de 100 palestras em quatro auditórios, além dos ciclos temáticos “Arte, Natureza e Tecnologia”, “Cuidados em Campo”, “Diálogos” e “Biodiversidade e Trocas”.

Um dos momentos chave do evento será o anúncio da redescoberta de uma das espécies de aves mais raras do planeta, que há décadas havia sido considerada extinta.

Os iniciantes  não precisam se preocupar, pois também terão atividades para os novos adeptos da atividade, como o #vempassarinhar, tradicional passeio e atividade prática de observação do Avistar.

As crianças terão diariamente, das 10h às 17h, atividades como oficinas, pintura e educação ambiental, como a construção de um ninho de joão-de-barro, no espaço Avistar Kids.

foto:

O evento contará ainda com um stand especial da Horizonte. Quem passar por lá poderá adquirir o Guia Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste, o mais completo guia de campo do bioma, com preços promocionais exclusivos, e ainda receber, de brinde, uma linda caneca personalizada com a sua ave preferida da Mata Atlântica.

Entre os palestrantes do congresso estão John Fitzpatrick, diretor do Laboratório de Ornitologia de Cornell, que apresentará projetos de ciência voltados para a participação da sociedade nos Estados Unidos, e Mario Cohn-Haft, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que falará sobre sua recente expedição à Serra da Mocidade (RR).

Uma mostra também fará parte do evento com o Cine Butantan. As sessões especiais, ao ar livre, exibirão filmes sobre aves, a partir das 18h, durante todo o evento.

Para saber como participar, e conhecer a programação completa, acesse o site do Avistar 2016.

Destaques Horizonte, para você:
Em busca das aves da Mata Atlântica
Desaparecidas! Os mistérios das aves mais procuradas do Brasil
João velho é avistado na região de Pinheiros (SP)

- See more at: http://horizontegeografico.com.br/exibirMateria/2436/observadores-de-aves-promovem-encontro-em-sao-paulo#sthash.7ZTq13Fp.dpuf