«

»

Mar
21

ARTERIS | Passivo Ambiental Serra Lageana/ SC Brasil

:: 14/03/2013 | Serra Catarinense

Autopista diz que não vai pagar pelos estragos

Autopista diz que não vai pagar pelos estragos

Lages, 15/03/2013, Correio Lageano

 

 

A Autopista Planalto Sul, concessionária da BR-116, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não é dela a responsabilidade de arcar com os danos em um veículo que bateu em uma barreira enquanto transitava pela via. O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (13), no Km 243, perto do Parque Ecológico, em Lages.

O veículo Ford Ranger, placas AUO 7643, de Correia Pinto, conduzido por Valmir Tramontine Júnior, trafegava no sentido a Lages e quando a barreira caiu, não teve tempo de parar e se chocou contra a pedra que saltou da encosta. A vítima ficou ilesa e a pedra de 50 a 60 kg, ficou embaixo do carro.
De acordo com o motorista, a caminhonete ficou com a parte da frente danificada e precisou ser rebocada. O local não tinha placas de sinalização alertando sobre o perigo. Júnior disse que fez contato com a concessionária e aguarda uma resposta para consertar os danos. Para ele, a empresa tem de se responsabilizar pelos estragos.
Em sua opinião, a concessionária deveria cuidar melhor da estrada para evitar quedas de barreiras na pista. “O acidente foi grave e poderia ter provocado a morte de alguém”, comentou, lembrando que outro carro viajava atrás e também bateu em outra pedra que estava na pista, mas foi embora sem parar para verificar os danos.
A pista permaneceu fechada por 2h20min para a remoção da barreira. Questionada, a concessionária disse que não haverá obras para prevenir mais problemas no local. Sobre os danos no veículo, reafirmou que a culpa “não foi da empresa e que se o motorista quiser, deve fazer a reclamação na Justiça”.

Clique aqui e assista um vídeo sobre o acidente

O que você procura? O Classificados CLMais tem!

Foto: Divulgação