«

»

Jul
05

FUTEBOL | Cartão vermelho para o juiz espanhol! Cartão vermelho para a Fifa! por Hildegard Angel

Cartão vermelho para o juiz espanhol! Cartão vermelho para a Fifa!

Publicado em 04/07/2014

O colombiano Camilo Zuniga agrediu os jogadores brasileiros várias vezes durante a partida contra o Brasil e o juiz espanhol Carlos Velasquez nada fez.

Não seria caso de Zuniga ter recebido cartões amarelos? E, por fim, o cartão vermelho, quando provocou a fratura da vértebra de Neymar, que saiu de maca do gramado, como se tivesse participado de uma luta de MMA e não um jogo de futebol? Posteriormente tivemos a notícia de seu impedimento de participar do resto da Copa.

Este, para mim e para o Brasil inteiro, foi um fato criminoso!

Não seria caso de o juiz ser responsabilizado criminalmente, perante os tribunais esportivos e outros, juntamente com o jogador da Colômbia, que sequer foi advertido?

E a carreira do jogador Neymar, como fica? Seus sonhos, suas expectativas, todo seu esforço para se preparar para esta Copa do Mundo, que seria seu grande momento profissional? Que satisfação será dada a ele pelos diretos responsáveis?

A Fifa não vai se manifestar? Não vai se justificar pela postura omissa desse juiz? E este, vai sair de fininho? Quanto a Zuniga, voltará para a Colômbia coberto de glória ou será responsabilizado pela agressão?

A Fifa sai seriamente contundida desta Copa das Copas sob todos os aspectos.

  • Pela arrogância como tratou o Brasil durante a preparação do evento.
  • Pelo vexame de sua corrupção intestina, com a máfia do tráfico de tickets dos jogos agindo junto à cúpula da própria instituição, conforme a investigação empreendida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, e atuando há quatro Copas do Mundo, período da gestão de Joseph Blatter.
  • Pela sua postura omissa, que inspira leniência com juízes tolerantes diante de tamanha truculência em campo contra os jogadores brasileiros, nossas estrelas.

Uma violência invejosa, que não é de hoje. Vem de longe, longe mesmo. Lembram-se daqueles pontapés de Zidane em Ronaldinho, completamente tonto na final da Copa de 98, na França, e o juiz sequer deu uma advertência? Parecia que o projeto era mesmo o Brasil perder.

Assim como o Brasil sai engrandecido desta Copa do Mundo, a Fifa deverá terminar esta Copa desmoralizada, com a imagem de uma instituição desmesuradamente ambiciosa e intestinamente corrompida, precisando com urgência corrigir seus rumos.